Este blogue servirá para falar sobre as experiências e sensações proporcionadas por esta bicicleta, durante o mês de teste, Julho de 2010.

domingo, 27 de junho de 2010

Teste pelo João Afonso

Como vou ter a bicicleta por um tempo longo, perguntei à Canyon se a podia emprestar a amigos meus, para eles também a experimentarem, eles disseram que estava à vontade.

O João, tem uma Canyon XC (Btt), que usa por vezes com pneus de estrada, alem de ter uma bicicleta de estrada clássica (infelizmente está danificada e não pode andar com ela), daquelas com mudanças no tubo inferior do quadro.
Ele fez ainda no ano passado uma volta numa Canyon Roadlite de teste.

Apesar de não ter muita experiência com bicicletas actuais, conhece inúmeros modelos e acompanha com entusiasmo as novidades do mercado. Podendo mesmo vir futuramente a comprar uma bicicleta de estrada.

Por isso eu convidei-o a experimentar esta, alem disso aproveitei para o acompanhar com a minha e poder assim ver as diferenças entre as duas. Dando para ver a diferença da relação do pedaleiro 53/39 para o meu 50/34. A diferença não é muita mas ainda será de quase 2 carretos atrás, ou seja é como se não pudesse usar os dois carretos maiores da cassete na minha!



Aqui fica a opinião dele:

" Gostei muito da bicicleta, mas é relativo ! pois se eu experimenta-se 5 ou 6 bicis diferentes aí já dava para comparar, mas assim é complicado opinar.

As poucas com que andei esta foi das mais confortáveis, em relação ao comportamento em estrada pareceu-me que é bastante bom, tanto em progressão como em descidas rápidas e mesmo subidas mais exigentes apesar dos pratos 53-39, para mim quando comprar é sem dúvida compact 50-34.

Lembro-me do pouco que andei com a Pinarello Prince de um amigo, na altura fiquei com muito boa impressão, para mim é mais bonita que esta e os componentes são um pouco melhores, rodas principalmente, mas o preço ai ai é só duas vezes e meia maior
portanto não há mesmo dúvidas, relação preço x qualidade a Canyon ganha com larga margem.
Para terminar só para dizer que gosto mais da Team White"

Já agora aproveito para referir que a volta foi de 102Km com 1130m de acumulado.




Sem comentários:

Enviar um comentário