Este blogue servirá para falar sobre as experiências e sensações proporcionadas por esta bicicleta, durante o mês de teste, Julho de 2010.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tecnologia

Alguma da tecnologia usada e desenvolvida pela Canyon:

A ABORDAGEM

Primeiro foi o aço, depois o alumínio e finalmente o carbono - mas, que material se seguirá? Nós, na Canyon, estamos receptivos aos desafios do futuro. Testamos novos materiais, até ao seu elemento mais ínfimo. Nos últimos anos, têm sido o alumínio e o carbono os protagonistas. Teremos chegado ao fim da linha? Serão estes os materiais para tudo no futuro? Nem pensar! O nosso empenho vai não só na procura da melhor propulsão mas também no melhor conforto do ciclista porque, é esse conforto que permite aumentar o desempenho. Mas, como alcançar um óptimo nível de conforto? Primeiro e fundamentalmente, é importante o material oferecer uma boa elasticidade e características de amortecimento assim como filtrar impactos, uma vez que é a única forma do ciclista ficar protegido das vibrações indesejadas.

A SOLUÇÃO

Em termos de elasticidade e amortecimento, o carbono e o alumínio chegaram aos limites. É por isso que nós, na Canyon, estamos a aventurar-nos por novos caminhos e utilizamos fibras de basalto no novo VCLS-Post. E porquê? As fibras de basalto garantem mais elasticidade e características de amortecimento que as fibras de carbono. Contribuem também de forma inequívoca e notável para maiores níveis de conforto. As fibras de basalto têm até quatro vezes mais elasticidade que as fibras de carbono. E é isto que realmente é importante no que respeita os espigões porque é este componente que precisa realmente de absorver e reagir aos pequenos impactos.

O PRODUTO

O desenvolvimento do Canyon VCLS-Post representa uma nova era no fabrico de espigões. O VCLS-Post garante desempenho de amortecimento aliviando de forma significativa a pressão na musculatura do ciclista. O quadro Ultimate CF SLX Evo juntamente com o novo VCLS-Post, a nova caixa de direcção i-Lock PIT (permitindo uma poupança de peso de 22 gramas), assim como os parafusos em titânio do travão e do aperto de espigão SLX contribuem para criar um conjunto ainda mais leve.





VCLS Post – Impressiona com níveis de conforto premium. Fibras de basalto são quatro vezes mais elásticas que as de carbono.

Ultimate CF SLX Frameset – Graças à utilização de diversas fibras de carbono, o quadro converte cada pedalada em propulsão pura e absorve os picos de carga.

i-Lock PIT – Caixa de direcção fabricada com fibra plástica composta para garantir longevidade. Poupança de peso: 22 gramas.

Forqueta One One Four SLX – Garante níveis de conforto e rigidez excepcionais. Marca de topo para rigidez e conforto. TOUR magazine (01/09).

Fonte: www.Canyon.com

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