Este blogue servirá para falar sobre as experiências e sensações proporcionadas por esta bicicleta, durante o mês de teste, Julho de 2010.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Primeira volta na SLX

Consegui arranjar algum tempo para ir fazer a primeira volta na bicicleta, como estava com receio das subidas, optei por fazer uma volta mais rolante para me ambientar à bicicleta.



Saí de Castelo Branco pelo modelo, seguido a estrada de Alcains continuando sempre em frente até ao cruzamento de Castelo Novo onde dei meia volta e regressei pelo mesmo caminho.

As primeiras impressões:

Realmente o carbono traz um conforto surpreendente, ao inicio até parecia que estava a circular devagar, não estivesse o conta Km a marcar 35Km/h. O amortecimento geral de todo o conjunto permite circular com muito conforto.

Em relação ao Quadro este pareceu-me bastante rígido, com uma resposta à pedalada muito equivalente à que tenho na bicicleta de alumínio. Mesmo a pedalar em pé a resposta é óptima.

O Guiador é muito confortável e aqui sim nota-se mesmo a dobrar quando o pressionamos mais, principalmente com as mão na posição mais baixa e aerodinâmica, vê-se mesmo ele a mexer, sendo agradável rolar nesta posição, já que não se sentem tanto as irregularidades da estrada.

O Espigão do selim também oferece um conforto excepcional, o mesmo já não posso dizer do selim que é algo duro e desconfortável, provavelmente com a habituação melhora, mas gosto bem mais do meu Flite ou mesmo do SLR. Como tenho o SLR de reserva talvez o coloque na bicicleta. Voltando ao espigão se colocar o meu peso no selim com o cotovelo consigo vê-lo a dobrar.

A transmissão e mudanças Shimano Dura-ace funcionam bem, as passagens são suaves e rápidas e a adaptação foi rápida, a travagem e muito boa e é mais potente que os Campagnolo Centaur que tenho.

As Rodas, pareceram-me bastante boas sendo muito silenciosas e com uma boa resposta, não fiz ainda curvas a velocidades elevadas, mas quando se pedala em pé, fazem bem o seu trabalho. Quando andar em grupo poderei comparar melhor se rolam bem.

A volta foi de 62Km feita em 2:30. No final entrei na Cidade pela zona antiga passando pelos paralelos da Sé, onde pude comprovar mesmo o carbono a funcionar, para descrever as diferenças em relação à de alumínio, posso dizer que os bidons se mantiveram quietinhos e os cabos das mudanças nunca fizeram o barulho de bater no quadro, conseguindo-se pedalar muito melhor com a bicicleta de carbono.

Sem comentários:

Enviar um comentário