Este blogue servirá para falar sobre as experiências e sensações proporcionadas por esta bicicleta, durante o mês de teste, Julho de 2010.

sábado, 19 de junho de 2010

Chegou




A bicicleta chegou ontem às minhas mãos e depois de uns minutos estava montada. A Canyon envia a bicicleta numa caixa (BikeGard) com as rodas, selim e o guiador desmontados. Só temos de apertar o guiador ao avanço, colocar o selim e as rodas, verificar a pressão dos peneus e está pronta para se fazer à estrada.

Apesar da informação inicial, na qual que tinha sido transmitido que o modelo que vinha tinha a transmissão Compact ou seja Pedaleiro 50/34 e cassete 11/28, a bicicleta que recebi traz um pedaleiro normal 53/39 com cassete 12/25, o que me deixou algo preocupado, já que é uma relação bem mais pesada e considerando que eu costumo usar bastante os andamentos mais leves na minha Ultimate AL, vai limitar um pouco os percursos que tinha pensado. Vamos ver como se porta.

Em relação ao aspecto dela ao vivo, devo dizer que é bem bonita, o quadro de carbono tem um aspecto profissional, muito bem acabado e leve como é hábito.

As rodas Citec pareceram-me mais pesadas que as minhas Mavic, depois de as experimentar logo vejo com se portam a rolar e qual a sua resistência. Em termos de acabamento, os cubos têm muito bom aspecto, os raios são espalmados e os aros não apresentam qualquer defeito visível demonstrando que o material é de qualidade.
Em relação aos apertos rápidos, são bastante básicos, tendo um aspecto muito clássico e pesado! Não favorecendo o aspecto geral da bicicleta.

O guiador é de carbono, as mudanças shimano já vêm com os cabos pelo guiador, ao contrario dos modelos anteriores da shimano, que saíam directamente das manetes. O sistema é algo diferente do meu Campagnolo, mas depois de experimentar logo falo mais sobre isso.

Para já deu para olhar para ela e tirar algumas fotos.

Este fim-de-semana ainda não vai dar para a testar, para a semana darei novidades.


Sem comentários:

Enviar um comentário