Este blogue servirá para falar sobre as experiências e sensações proporcionadas por esta bicicleta, durante o mês de teste, Julho de 2010.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O Convite

Não podia ter sido em melhor o convite que me foi lançado para testar esta bicicleta.

Sou um admirador e seguidor desta marca desde 2006 quando um amigo meu comprou um modelo de montanha, mas só em 2007 fiz a minha primeira encomenda, comprando também uma bicicleta de montanha de suspensão total - Canyon Nerve XC.

Em termos de qualidade preço, não existe outra marca assim, os componentes são todos escolhidos com muito rigor e garantem um conjunto vencedor quando comparados com qualquer outras marcas à venda, principalmente quando comparamos os modelos melhor equipados.

Em 2008 comprei um modelo de estrada - Ultimate AL 8.0i - para ter as duas opções (Montanha/Estrada).

Depois em 2009 troquei o quadro da XC por um LUX em Carbono. As diferenças do quadro de alumínio para o carbono são muito notórias, sendo a principal, a redução da vibração transmitida aos braços e pernas, realmente o conforto aumenta muito, tenho a certeza do que escrevo, porque apenas troquei o quadro tendo mantido os restantes componentes, pelo que diferença de comportamento referida vem mesmo do quadro. Posso ainda afirmar que a Geometria LUX proporciona um rendimento muito superior na pedalada, conseguindo subir melhor e acelerar sem perdas de rendimento pelo bombear do amortecedor.

Como a mudança do alumínio para o carbono foi tão sentida na bicicleta de montanha, um dos meus primeiros pensamentos ao experimentar a Lux, foi que, devia ter comprado uma bicicleta de estrada em carbono, mais ainda porque nas de estrada não temos qualquer sistema de suspensão e os pneus são muito mais rijos, o que faz com que qualquer areia ou pintura no pavimento passe até aos braços e pernas.

A vontade de trocar a Ultimate AL pela CF já me passou várias vezes pela cabeça e agora com esta oportunidade de fazer um teste longo na CF SLX todos os pormenores vão ser vistos e revistos com a maior atenção.

Vou aproveitar ainda a oportunidade para convidar alguns (Não posso convidar todos porque o tamanho da bicicleta não é adequado a todas as estaturas!) dos meus amigos para a testarem e deixarem aqui, os seus comentários sobre a sua experiência ao testar esta Bicicleta.

1 comentário:

  1. Hoje, estive na garagem do Nuno para ajudar na montagem dos últimos pormenores e afinações da CF SLX 8.0. Tive também a oportunidade de dar uma pequena volta ao redor das garagens. A primeira impressão fui sem duvida a suavidade que se sente ao pedalar... a segunda é que agora estou também ansioso por experimentar melhor está bela maquina.
    Por isso vou aceitar o convite do Nuno. Até breve

    ResponderEliminar