Este blogue servirá para falar sobre as experiências e sensações proporcionadas por esta bicicleta, durante o mês de teste, Julho de 2010.

sábado, 10 de julho de 2010

Volta com subidas

Hoje fui ter com o pessoal à rotunda do Modelo, juntamente com o Pedro Barroca que desta vês levou a minha Ultimate AL, saímos em direcção ao Cabeço do Infante estrada da Taberna Seca, ou seja subidas e descidas... Fomos 11 pedalantes ao todo.


Como ainda não tinha feito grandes subidas, lá arrisquei.
A subida mais inclinada que apanhamos foi a do Gaviaozinho com 10%, a altimetria mostra como foi ao Km 35...é uma subida curta mas inclinada, na parte inicial coloquei-me em pé e a bicicleta respondeu bem subindo lentamente.



Penso que o medo do pedaleiro standart está ultrapassado, o que não significa que vá fazer uma subida à Serra da Estrela!!! Mas penso que poderei fazer qualquer um dos trajectos que conheço, tendo a noção que terei de puxar mais e ter pernas para ele, gerindo o andamento.

Na Fonte Longa o amigo Fernando esperava-nos com a mesa posta e ficamos por lá um pouco para por a conversa em dia.
Depois de Alvaiade onde metemos água fresca na fonte, seguimos pela antiga IP2 onde possivelmente será mais dificil circular, quando a A23 tiver portagens, ou pelo menos mais perigoso.

Ainda não foi desta que passei a barreira dos 100Km seguidos, mas no entanto pela experiência que tenho da minha Ultimate AL (conduzida hoje pelo Pedro na foto em baixo) a bicicleta de Carbono é muito semelhante à de alumínio, mas com um pouco mais de conforto nas zonas de piso degradado.

Sem comentários:

Enviar um comentário