Este blogue servirá para falar sobre as experiências e sensações proporcionadas por esta bicicleta, durante o mês de teste, Julho de 2010.

domingo, 25 de julho de 2010

Uma volta com subidas e subidas...

Este sábado a volta foi pela zona da Gardunha e outras serras lá perto. A primeira subida foi de São Vicente para o Casal da Serra onde durante dois km a percentagem foi sempre superior a 7% e chegou a atingir os 15%, demorei 15min para fazer 2Km.

Quando cheguei ao Casal da Serra até o telemóvel estava cansado!!!Foi uma bela volta com mais de 1200m de subida num total de 87km.

À passagem por Almaceda apeteceu mesmo um mergulho, mas como não levamos o fato de banho lá seguimos...



Esta semana vou voltar a andar com o pessoal na Terça-feira e depois vou de férias. Para a Canyon CF SLX não ficar sozinha, vou entrega-la ao João Afonso para ele dar mais umas voltas.

Até agora eu fiz quase 500Km com a bicicleta mais as voltas feitas pelo pessoal.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A Monheca



Ontem ao fim do dia fui pedalar um pouco. Como ontem era dia de Tourmalet, decidi fazer um mini tributo aos corredores do Tour de França e fazer a Monheca que tem 3,5Km com 7 % de inclinação, a subida ao Tourmalet de ontem tinha mais de 18Km com inclinação média de 7%.

A subida foi feita no carreto 25 e aguentei-me por ali acima mantendo o andamento constante a velocidade de subida rondou os 12Km/h, muito diferente dos mais de 60Km/h a descer.

Esta bicicleta porta-se lindamente a descer e a curvar depressa, é muito directa e precisa. É um verdadeiro prazer pedalar com ela, no final da volta a média geral foi de 26Km/h, cada vez gosto mais dela, infelizmente o teste está quase a acabar e em breve vou ter de a devolver.

Mas antes disso ainda quero fazer mais umas voltas longas, depois conto como foi...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O teste do Marujo




Mais um teste, desta vez foi o Marujo que queria experimentar a roda fina.

Ele ficou satisfeito e gostou da experiência, "afinal até foi divertido" disse ele pensando que a volta seria mais chata.
O vento é que não deu tréguas, parecia que estávamos a subir muito, mas a volta até foi plana.

Foram mais de 50km com uma média de 27,8Km/h. Saímos às 19h e chegamos às 21h

terça-feira, 20 de julho de 2010

Teste do Rui



Na sexta feira passada foi a vez do Rui experimentar a bicicleta. Ele só tinha andado anteriormente numa Roadlite também da Canyon, não tendo outras experiências de estrada, mas conseguiu fazer uma bela volta com mais de 60Km e com um acumulado superior a 1000m.





Em termos de comportamento gostou bastante da bicicleta e achou-a bem mais confortável que a Roadlite, tendo-se sentido bem durante toda a volta.

A volta foi por Maxiais - Alfrívida - Malpica - Monforte e finalmente Castelo Branco.

sábado, 10 de julho de 2010

Volta com subidas

Hoje fui ter com o pessoal à rotunda do Modelo, juntamente com o Pedro Barroca que desta vês levou a minha Ultimate AL, saímos em direcção ao Cabeço do Infante estrada da Taberna Seca, ou seja subidas e descidas... Fomos 11 pedalantes ao todo.


Como ainda não tinha feito grandes subidas, lá arrisquei.
A subida mais inclinada que apanhamos foi a do Gaviaozinho com 10%, a altimetria mostra como foi ao Km 35...é uma subida curta mas inclinada, na parte inicial coloquei-me em pé e a bicicleta respondeu bem subindo lentamente.



Penso que o medo do pedaleiro standart está ultrapassado, o que não significa que vá fazer uma subida à Serra da Estrela!!! Mas penso que poderei fazer qualquer um dos trajectos que conheço, tendo a noção que terei de puxar mais e ter pernas para ele, gerindo o andamento.

Na Fonte Longa o amigo Fernando esperava-nos com a mesa posta e ficamos por lá um pouco para por a conversa em dia.
Depois de Alvaiade onde metemos água fresca na fonte, seguimos pela antiga IP2 onde possivelmente será mais dificil circular, quando a A23 tiver portagens, ou pelo menos mais perigoso.

Ainda não foi desta que passei a barreira dos 100Km seguidos, mas no entanto pela experiência que tenho da minha Ultimate AL (conduzida hoje pelo Pedro na foto em baixo) a bicicleta de Carbono é muito semelhante à de alumínio, mas com um pouco mais de conforto nas zonas de piso degradado.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Marcações para os próximos dias

Continuam os testes por mim e pelo pessoal ....

Ontem fui fazer uns Km ao fim da tarde, o calor aliviou um pouco, mas deu lugar ao vento, e que vento, andei 25Km contra o vento onde até nas descidas tinha de pedalar para manter a velocidade.
Quando dei a volta aí a conversa foi muito diferente, a facilidade com que pedalava era muita e consegui manter um andamento bem vivo tanto a subir como a descer...

Próximas datas já reservadas:

Sábado 10

Terça 13

Quarta 14

Quinta 15

Se quiseres experimentar esta bicicleta entra em contacto por email.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O teste do João Valente

Depois do Nuno Maia, João Afonso e Pedro Barroca, terem já experimentado sensações diferentes nesta bicicleta, eis que chegou a minha vez! Solicitei a oportunidade ao Nuno Maia, que prontamente a colocou ao dispor para uma manhã de quilometragem asfáltica!

Terça-feira, juntei-me ao grupo “habitué” da roda fina, junto ao Modelo pelas 8:00. Tinha combinado com o FMike, uma voltinha lá para os lados das Aranhas e Aldeia de João Pires afim de “procurarmos” umas geocaches mais distantes, que ainda não faziam parte das nossas contas pessoais!

Partilhámos os nossos objectivos com os restantes elementos, que prontamente nos fizeram companhia até à Aldeia de João Pires. Nesta localidade, eu e FMike, iniciámos os trabalhos de Geocaching, enquanto, os restantes seguiram caminho, rumo a Medelim. Agradeço desde já a camaradagem proporcionada pelo grupo até este ponto do percurso (Joaquim Cabarrão, António Cabaço, Nuno e Leandro).

Após as buscas e trabalhos cumpridos na busca dos caixotinhos, era tempo de regresso à cidade! As temperaturas estavam nos píncaros… o calor tórrido da hora de almoço fez atingir os 45ºC no ciclómetro do Micaelo!!! Impressionante!!! Não me senti nada bem no regresso à cidade, quebrando bastante a média de andamento nos últimos Km’s! O calor era demais… Chegámos a Castelo Branco com a modesta média de 27Km’s/h, já perto das 14h e 125km’s percorridos!

Apesar das dificuldades na segunda metade do percurso, gostei bastante da experiência! Tal como o João Afonso, ou mesmo o Pedro Barroca, não tenho qualquer opinião específica da bicicleta Canyon CF SLX 8.0, comparativamente a outras asfálticas! Foi a minha primeira experiência em estrada! Estreei o Clube das Fininhas... por um dia!!

Achei interessante a dinâmica do pedalar, a manutenção do ritmo de pedalada, a desmultiplicação era uma novidade sempre em descoberta durante os Km’s, bem como a melhor posição de condução! A sensação de velocidade é por vezes assustadora!! Apesar disso o conforto é algo que senti na bicicleta… talvez seja o carbono a ajudar!!

Nas parcas subidas que encontrámos, gostei da sensação! Preferível subir… que descer… onde senti maior insegurança! Neste aspecto…. iguala o BTT! Esteticamente é uma bicicleta bastante sóbria, fria, tipicamente alemã, tipicamente Canyon!

Cabe-me agradecer ao Nuno Maia a oportunidade e a experiência que obtive com esta bicicleta. A ele o meu obrigado!


--
João Valente

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Uma aventura do Pedro no Domingo

Este domingo foi a vez do Pedro Barroca experimentar a Bicicleta.



Foram 145Km de teste. Pedro deixa aqui um comentário sobre a Canyon Ultimate SLX 8.0 !

Ficamos à espera de saber quais as tuas sensações aos comandos desta "Ginja"

sábado, 3 de julho de 2010

Mais uma voltinha Carbonica

Hoje a volta foi de 88Km, com algumas subidas moderadas (perfil em baixo), o pedaleiro 53/39 ainda me mete "medo" e andei quase sempre no 39, nas subidas usei várias vezes a cassete no 25 (máximo) o que me faz evitar algumas subidas mais longas que conheço como a Monheca ou a subida de Alfrívida para os Cebolais, para quem não conhece, são subidas com 3 a 5Km com inclinação sempre acima dos 8%.



Passamos em Oledo onde a estrada ainda tem aqueles paralelos rectangulares grandes e muito irregulares, consegui pedalar com alguma velocidade abanando um pouco mas sem grandes tremores, na Bicicleta de alumínio a passagem é sempre muito mais lenta quase nem consigo pedalar.

Cada vez me sinto mais confortável na bicicleta, desde que a recebi já fiz mais de 230Km com ela e acho sinceramente que mais tarde ou mais cedo vou acabar por vender a minha Ultimate AL e comprar uma igual a esta, mas com o pedaleiro compacto.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

SLX 8.0 em promoção

Durante o Tour de França a Canyon vai ter promoções especiais.

Podem ver tudo no site todos os dias promoções diferentes.

A SLX 8.0 está com 10% de desconto durante todo o Tour.